sexta-feira, maio 02, 2008

Faraday Papers em Português!

Caros leitores,

A convite do Dr. Denis Alexander, estamos traduzindo os Faraday Papers para a língua portuguesa. Há bastante coisa escrita sobre religião e ciência, mas os FP são especialmente significativos por apresentarem introduções excelentes a uma grande variedade de temas, por first-rate experts, e tendo como referência um posicionamento teológico essencialmente evangélico (embora com eventuais esquisitices, como de praxe entre acadêmicos).

O Faraday Institute for Science and Religion é um centro de estudos para diálogo de religião e ciência baseado no St Edmund's College, na Universidade de Cambridge. O Diretor é o Dr. Denis, um fellow do college.

Dois artigos traduzidos por mim já estão disponíveis no site do Faraday:

Faraday Paper 1: O Debate sobre Religião e Ciência (John Polkinghorne). The Faraday Institute, Cambridge.

Faraday Paper 2: A Ciência Precisa da Religião? (Roger Trigg) The Faraday Institute, Cambridge.

Enjoy!

Guilherme

3 comentários:

Vinícius disse...

Olá Guilherme,

parabéns pelo empenho e interesse nessa tarefa. Esses textos podem servir como ferramenta importante para a popularização desse debate entre estudantes de ciências em geral. É sempre bom ter coisas em português! Ótimo!

abraço,

Vinícius

Anônimo disse...

Prezado Pastor Guilherme de Carvalho, parabéns e muito obrigado por esta iniciativa. Por favor, continue com este ministério e que Deus os abençoe!


Osmar Neves, Padre Bernardo-Goiás.

Anônimo disse...

Muito obrigado por colocar esse material à nossa disposição. Que Deus o abençoe!


Osmar Neves, Padre Bernardo-Goiás, em 09/05/2008.